A Ruína através da Mentira - Viagem Astral
- Renato Silva
- 20 de fev. de 2018
- 4 min de leitura

Foi como se fosse ontem, a primeira vez em uma viagem astral com meu guia de Exu, até então pensava que seria impossível de acontecer.
Eu já estava acostumado de conversar com o Exu Tranca Ruas das Almas, mesmo que com suas aparições na clarividência, clariaudiências e desdobramentos em visitas à umbrais me recordando um pouco sobre o que já passei, mas nada comparada a essa lembrança da qual me levou para ver: A Ruína através da Mentira.
Tudo começou numa noite comum e eu já estava sentado na cama prox de me deitar, no momento que me deitei veio uma força muito animal sobre meu corpo sem possuir nenhum som nem vibração, apenas sentia aquela força muito grande me colocando pra fechar os olhos e tirar totalmente a consciência.
Foi uma luta e um desespero muito grande, pois foi uma das primeiras vezes que aquilo me aconteceu, até que por fim firmei me aqui e consegui tirar por partes aquela força que me possuía, então escutei:
EXU - Nossa tá difícil né?!
Quando me dei conta que eu ouvi claramente essa frase levantei da cama e tentei conversar, a energia parecia que estava montada em minhas costas, era tão forte que quando fui ao banheiro eu me segurava na parede e na pia, parecia que eu ia ser puxado dali em qualquer momento (uma sensação nunca jamais repetida), voltei para o quarto e novamente pedindo pra ele esperar amanhecer para eu me sentir mais a vontade, porem a energia não ia embora eu sentia ele presente.
Na hora que eu deitei, já era, veio mais forte ainda e tirou minha consciência ai começou a direção de verdade:
Lembro me que eu estava totalmente consciente no plano espiritual, era como se fosse o meu quarto porem muito escuro e sem luz, então ele começou a me guiar pela sua voz, no local onde eu estava ele não estava presente em forma física, estava a energia dele ali, apenas o escutava perfeitamente, mas não o via.
Em suas palavras ele me conduziu a sair pela porta e me vi em um local desconhecido, era esse plano ainda chamado de terra, estava em algum lugar no tempo desse Brasil (falo do brasil porque a direção foi dada pra alguém que mora aqui), o lugar era meio escuro como o entardecer com o principio da noite, o céu de fundo misturando com o laranja vindo com o azul da noite, cores totalmente normais como hoje em dia.
Lembro me que eles estava me guiando até uma casa pra trazer uma verdade, um dialogo simples e muito importante, basicamente tratar com a verdade sobre uma mentira sustentada por anos.
Me mostrando a casa onde estava a família disse:
EXU -Ai está, o lugar é aqui.
RENATO -O que eu vim fazer aqui?
EXU -Você irá em meu nome e dizer o que eu lhe disser.
RENATO -Você pode ao menos me dizer do que se trata?
EXU -Nesta casa há um casal de Homem e Mulher, porem a criança que está com eles é fruto de outro relacionamento e este homem não sabe da verdade.
RENATO -Senhor Exu, como que eu vou dizer isso a eles? Eu vou apanhar la dentro.
EXU -Você vai dizer a verdade!
Confesso que da maneira que ele me disse fiquei com mais medo dele do que de apanhar do casal.
Havia por volta de 6 jovens (meninos e meninas) fora daquela casa, eles tinham livre acesso a aquela casa e cheguei até eles pedindo pra me conduzir aos moradores de lá, informei que tinha um recado pra passar pra eles do qual era muito importante.
Lembro me como se fosse ontem do portão de ferro que passei, um corredor de 3 metros de largura e uns 8 metros de comprimento daquele quintal. Entrei na porta que levava a cozinha, havia forno a lenha e a mulher estava na cozinha fazendo a refeição da noite, nisso deparei ao meu lado esquerdo o marido daquela mulher sentado no sofá de um lugar na esquerda da sala que estava ao lado, havia mais 2 sofás ali e o do meio era o maior, no da direita o menino de provavelmente na idade prox de 7 anos brincava com seu carrinho.
Nisso começou o dialogo logo quando a mulher notou minha presença:
MULHER -Oi o que você deseja aqui?
RENATO -Eu vim trazer um comunicado importante do meu guia pra os donos dessa casa.
Então ela me conduziu até a sala, me pediu pra sentar no sofá do meio no e ficou junto a seu marido sentada no braço do sofá menor, cumprimentei o Homem que estava ali e o dialogo recomeçou:
MULHER -O que você veio nos falar?
RENATO -Tenho um recado muito importante pra vocês só que não tenho como comprovar, apenas venho dizer.
HOMEM -Diga rapaz, não tenha medo sei que se não fosse importante você não viria até aqui sem nos conhecer.
RENATO -O recado do meu guia é sobre essa criança, esse menino não é seu filho senhor, ele foi gerado através de uma traição e essa mentira tem sido alimentada por muitos anos, embora eu não tenha como comprovar essa sobre isso, é justamente pelo qual motivo estou aqui.
O homem não pensou duas vezes e se levantou pra vir pra cima de mim, na hora que ele veio chegando perto com palavrões de maneira inesperada o Exu assumiu meu corpo, perdi toda coordenação motora e apenas permitiu estar consciente, até minha voz mudou ficou com um grave muito absurdo, eu estava consciente de tudo mas quem assumiu foi ele. Falou de tanta coisa, mas de tanta coisa que aquele homem não sabia, desmentiu tantas histórias da quela mulher de tantos anos vividos com ela, desde o passado sobre como a criança havia sido gerada, que lembro que quando ele terminou de dar todos os nomes de pessoas envolvidas e falando tudo com detalhes, o homem sentou em choque, a mulher em choque, ambos em silencio, o homem com as duas mãos no rosto sentado, com os cotovelos apoiados nas coxas. De repente o Exu saiu de mim, fiquei observando a cena que estava ali acontecendo e depois de alguns instantes voltei para mim fora do plano astral, ficou um belo aprendizado.
"A verdade por mais que doa é a sua palavra, longe disso uma mentira jamais te salvará de alguma coisa, a mentira tem perna curta e quando um Exu quiser trazer a verdade, ainda será culpa sua por não ser uma pessoa de caráter"
Comments